NTW

NEWS TIME WORLD

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Casey Anthony será libertada da prisão dia 13 de julho

Um juiz da Flórida condenou nesta quinta-feira Casey Anthony a quatro anos de prisão por ter mentido para a polícia depois que sua filha desapareceu, mas ela vai ser liberada da custódia na próxima semana após a obtenção de crédito para tempo de serviço e bom comportamento.
Funcionários do tribunal, disseram que Anthony, 25, será solta da prisão em 13 de julho, tendo recebido de crédito para a 1.043 dias que passou atrás das grades desde sua prisão.
Anthony foi absolvida na terça-feira de ter matado a filha Caylee  de 2 anos de idade em 2008, mas na quinta-feira recebeu o castigo mais duro possível para a prestação de informações falsas às autoridades policiais durante a investigação.Anthony não falou durante a audiência da sentença.
A audiência atraiu críticos e uma grande presença policial para o tribunal de Orland
o.
A promotoria disse que Anthony Caylee sufocou a filha com fita adesiva em 16 de junho de 2008, ficou  vários dias com o corpo de Caylee no porta malas do carro e então despejou nos restos de madeira perto da casa da família de Anthony.A defesa argumentou que Caylee morreu num afogamento acidental na piscina do quintal da família.Milhões de americanos seguiram o julgamento e muitos ficaram chocados, mesmo irritados, com o veredicto determinado por jurados na terça-feira.
Muitos analistas chegaram a comparar o júri que inocentou Anthony ao do caso do jogador de futebol americano O.J. Simpson, absolvido da acusação de matar a mulher em 1995.
Em vários programas de TV, apresentadores discutiram o veredicto do caso Anthony. Uma apresentadora de um programa popular da TV a cabo afirmou que respeitava a decisão do júri, mas que achava que “o diabo está comemorando”. Dois apresentadores da rede CBS choraram no ar.
Vários termos ligados ao julgamento de Anthony estiveram ao longo desta semana entre os principais tópicos de mensagens postadas no Twitter. No Facebook, grupos discutiam o veredicto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário