![]() |
Tristane Banon, à esquerda, com seu advogado, David Koubbi. |
Dominique Strauss-Kahn irá enfrentar outra acusação de tentativa de estupro, este na França, de acordo com o advogado de uma romancista francesa que disse em uma entrevista publicada nesta terça-feira que ela queria "uma chance de ser ouvida" sobre sua acusação.
Advogados do Sr. Strauss-Kahn responderam ontem à noite, dizendo que ele pediu-lhes para apresentar uma contra-queixa de calúnia contra a Sra. Banon. Os advogados, Henri Leclerc e Frédérique Baulieu, disseram em um comunicado que suas acusações são "imaginárias".
A reviravolta causou uma enxurrada no fim de semana na França, como alguns socialistas discutiram a possibilidade de que o Sr. Strauss-Kahn seria inocentado e voltar a tempo de disputar a presidência depois de tudo. Ele havia sido amplamente visto como o mais forte candidato do partido contra o presidente Nicolas Sarkozy na eleição do próximo ano.
Mas um novo procedimento criminal contra ele tornaria tal retorno a - já improvável, de acordo com seu próprio partido - quase inimaginável. Se a Sra. Banon arquivar sua queixa como esperado, um juiz de investigação seria nomeado para investigar as alegações, mas o processo de decidir se devem processar pode ser demorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário