NTW

NEWS TIME WORLD

Saúde


Veja aqui as principais dicas de saúde, as curiosaidades, e os cuidados que você deve ter com o seu bem mais precioso...o corpo!

Anemia
A anemia é uma condição na qual o número de células vermelhas do sangue ou a sua capacidade de transporte de oxigênio é insuficiente para atender às necessidades fisiológicas, que variam por idade, sexo, altitude, tabagismo e estado de gravidez.

Deficiência de ferro é considerada a causa mais comum de anemia no mundo, embora outras condições, tais como folato, vitamina B12 e vitamina A, inflamação crônica, infecções parasitárias, distúrbios hereditários e podem causar anemia.

Em sua forma grave, é associado com fadiga, fraqueza, tontura e sonolência. Mulheres grávidas e crianças são particularmente vulneráveis.


Antibiótico

Antibióticos e drogas afins, juntamente chamados de agentes antimicrobianos, têm sido utilizados nos últimos 70 anos para tratar pacientes que têm doenças infecciosas. Desde os anos 1940, essas drogas têm muito reduzida doença e morte por doenças infecciosas. Uso de antibióticos tem sido benéfica e, quando prescrito corretamente e tomado, o seu valor no atendimento ao paciente é enorme. 


Sobrepeso e Obesidade

Sobrepeso e a obesidade são dois rótulos para as faixas de peso que são maiores do que o que é geralmente considerado saudável para uma dada altura. Os termos também podem identificar intervalos de peso que têm sido mostrados para aumentar a probabilidade de certas doenças e outros problemas de saúde.
 

Definições para Adultos
Para os adultos, a variação de sobrepeso e obesidade são determinados por meio de peso e altura para calcular um número chamado de "índice de massa corporal" (IMC). O IMC é utilizado porque, para a maioria das pessoas, que se correlaciona com a sua quantidade de gordura corporal.

     * Um adulto que tem um IMC entre 25 e 29,9 é considerado sobrepeso.
     * Um adulto que tem um IMC de 30 ou mais é considerado obeso.


É importante lembrar que, embora o IMC se correlaciona com a quantidade de gordura corporal, o IMC não mede diretamente a gordura corporal. Como resultado, algumas pessoas, como atletas, podem ter um IMC que os identifica como sobrepeso, embora eles não tenham excesso de gordura corporal.
Outros métodos de estimativa de gordura corporal e distribuição da gordura corporal incluem medidas de dobras cutâneas e circunferência da cintura, o cálculo da relação cintura-quadril circunferência, e técnicas como o ultra-som, tomografia computadorizada e ressonância magnética.


Prevenção do câncer

O número de novos casos de câncer pode ser reduzido, e muitas mortes por câncer podem ser evitadas. uma pesquisa mostra que o rastreamento para o câncer do colo do útero e colo-retal como recomendado ajuda a prevenir essas doenças, encontrando lesões pré-cancerosas, para que possam ser tratadas antes de se tornarem cancerosas. Rastreio do colo do útero, colo-retal e câncer de mama também ajuda a encontrar essas doenças numa fase precoce, muitas vezes altamente tratável.

Vacinas também ajudar a reduzir risco de câncer. A vacina contra o papilomavírus humano (HPV) ajuda a prevenir a maioria dos cânceres do colo do útero e alguns cânceres vaginal e vulvar, e a vacina contra a hepatite B pode ajudar a reduzir risco de câncer de fígado. Tornar os serviços de rastreio de câncer, informação e encaminhamento disponíveis e acessíveis a todos os americanos podem reduzir a incidência de câncer e mortes.

Risco de uma pessoa de câncer pode ser reduzido de outras maneiras, recebendo cuidados médicos regulares, evitando o tabaco, o que limita o uso de álcool, evitando a exposição excessiva aos raios ultravioleta do sol e de camas de bronzeamento, comer uma dieta rica em frutas e vegetais, manter um peso saudável, e ser fisicamente ativo.


O que é diabetes? 
Diabetes é uma doença em que os níveis de glicose no sangue estão acima do normal. A maioria dos alimentos que ingerimos são transformados em glicose, ou açúcar, para o nosso corpo a ser usado para energia. O pâncreas, um órgão que fica perto do estômago, faz um hormônio chamado insulina para ajudar a glicose entrar nas células do nosso corpo. Quando você tem diabetes, seu organismo não produz insulina suficiente ou não consegue utilizar sua própria insulina, bem como deveria. Isso faz com que o açúcar se acumule no sangue.

Diabetes pode causar sérias complicações de saúde, incluindo doenças cardíacas, cegueira, insuficiência renal e amputações das extremidades inferiores. O diabetes é a sétima causa de morte nos Estados Unidos
.

Que escolhas alimentares saudáveis devo fazer? 
Comer pequenas porções. Saiba o que é uma porção de diferentes alimentos e quantas porções que você precisa em uma refeição.

Comer menos gordura. Escolha menos alimentos ricos em gordura e utilize menos gordura para cozinhar. Você especialmente deve querer limitar os alimentos que são ricos em gorduras saturadas ou gorduras trans, tais como:

     * Carnes gordas.
     * Leite e laticínios feitos com leite inteiro.
     * Bolos, doces, biscoitos, bolachas e tortas.
     * Molhos para salada.
     * Banha e margarina.

 

O que devo comer mais?
Comer mais fibras e alimentos de grãos integrais. Grãos integrais podem ser encontradas em:

     Cereais matinais * feito com 100% de grãos inteiros.
     * Arroz de grão inteiro.
     * Todo o trigo pão, biscoitos, pão pita, e tortillas.

Comer uma variedade de frutas e legumes todos os dias. 

Comer muitos vegetais como estes:

     * vegetais escuros verdes (por exemplo, brócolis, espinafre, couve de bruxelas).
     * cenoura, batata doce, abóbora).
     * Feijões e ervilhas (por exemplo, feijão preto, feijão-de-bico, feijão, ervilhas, lentilhas).



O que é asma?
A asma é uma doença que afeta os pulmões. É uma das mais comuns de longo prazo em crianças, mas os adultos têm asma também. A asma causa episódios repetidos de chiado, falta de ar, aperto no peito e tosse noturna ou de manhã cedo. Se você tem asma, você tem o tempo todo, mas você vai ter ataques de asma somente quando algo incomoda os pulmões. Na maioria dos casos, não sabemos o que provoca asma, e não sabemos como curá-la.
Você pode controlar a sua asma, conhecendo os sinais de advertência de um ataque, ficar longe de coisas que desencadeiam um ataque, e seguindo o conselho do seu médico ou outro profissional médico. Quando você controlar a sua asma:

    
* Você não tem sintomas, como sibilos ou tosse,
    
* Você vai dormir melhor,
    
* Você não vai perder o trabalho ou escola,
    
* Você pode participar de todas as atividades físicas, e
    
* Você não terá que ir ao hospital.

Como  a asma é diagnosticada?
A asma pode ser difícil de diagnosticar, especialmente em crianças menores de 5 anos de idade. Checkups regulares que incluem a verificação da sua função pulmonar e verificação de alergias podem ajudar o seu médico ou outro profissional médico fazer o diagnóstico correto.
Durante um checkup, o médico ou outro profissional médico fará perguntas sobre se você tosse muito, especialmente durante a noite, e se os seus problemas de respiração são piores após a atividade física ou durante um determinado período do ano. Os médicos vão também perguntar sobre outros sintomas, tais como aperto no peito, chiado e resfriados que duram mais de 10 dias. Eles vão lhe perguntar se os membros da sua família tem ou tiveram asma, alergias ou outros problemas respiratórios, e eles vão fazer-lhe perguntas sobre a sua casa.
Um teste de função pulmonar, chamado espirometria, é outra maneira de diagnosticar a asma. Um espirômetro mede a maior quantidade de ar que pode exalar, ou respirar para fora, depois de tomar uma respiração muito profunda. O espirômetro pode medir o fluxo de ar antes e após usar o medicamento para a asma.
O que é um ataque de asma?
Um ataque de asma ocorre nas vias aéreas do seu corpo, que são os caminhos que conduzem o ar para seus pulmões. À medida que o ar se move através de seus pulmões, as vias aéreas tornam-se menores, como os galhos de uma árvore são menores do que o tronco da árvore. Durante um ataque de asma, os lados das vias aéreas em seus pulmões incham e as vias aéreas encolhem. Menos ar entra e sai de seus pulmões, e o muco que seu corpo produz entope as vias aéreas ainda mais. O ataque pode incluir tosse, aperto no peito, chiado e dificuldade para respirar.